Construção de Deck

E ae seus viciados de Battle Scenes. Hoje vou tentar falar um pouco sobre decks, mais especificamente montar um deck.

Vamos lá, a meu ver o primeiro ponto para montar um bom deck é já ter em mente uma ideia do que pretende utilizar, que estilo e como quer que ele funcione. Para exemplificar melhor vou falar um pouco do passo a passo que utilizei para montar o meu mais recente deck, o Deck de Illuminati.

Quando a Battle Box – Conspiração Illuminati, foi revelada e os textos das cartas, eu primeiro pensei se eles conseguiriam jogar com o meta game do jogo atualmente, analisei e vi que poderia e na verdade é um ótimo deck.

BattleBox3

1º – Analisar os cards

Illuminatis

Os Illuminatis tem uma defesa muito boa, conseguem atrasar o oponente, porem as habilidades deles não combinam muito bem, exceto a Genialidade. Devido a isso pensei em usar bem essa habilidade do jogo.

O fato de eu usar Genialidade fez com que eu pensasse em um deck com mais controle e em montar uma mesa forte. A ideia principal seria basicamente controlar o jogo e tentar sempre ter uma resposta a alguma ação do oponente.

2º – Cartas que não podem ficar de fora

1861

Atualmente algumas cartas são muito fortes e agilizam muito o deck, o maior exemplo é a nossa Investigação Silenciosa. Obviamente existe muitos decks que não precisam dela. No meu caso coloquei alguns personagens com voo e pra ajudar aquele Manto de Levitação esperto.

O fato de usar cartas que aceleram o jogo ajudam e muito a montar sua mesa e agilizar a estrategia do deck. Em um deck de controle é muito recomendado cartas desse tipo. O próprio Amadeus Cho é um acelerador no deck.

3º Montagem e Testes

 

download

Ao finalizar o deck chega a parte de testes, se o seu deck rodar sem nenhuma falha logo na primeira tentativa parabéns você é um mito. Na maioria das vezes muitas coisas que na teoria seriam boas na prática acabam não funcionando, mas isso faz parte e isso ajuda a melhorar cada vez mais sua ideia para o deck e ele em si.

DICAS:

  • Para um deck ser bom ele precisa ter mais de uma estrategia, ou mais de um modo de executar a ideia principal do deck.
  • Tenha sempre modos de responder adversidades que poderão e com certeza  irão ocorrer.
  • Estudar e analisar sempre os decks e cartas mais utilizados em torneios e em como elas afetam a sua jogabilidade.
  • Fiquem sempre atualizados, olhem o que tem de novo no jogo o que irá impactar o meta game do Battle Scenes e quais caras poderão melhorar suas estrategias.

 

BSGC_022

 

Já tenho ideias pra esse carinha aqui por exemplo.

Contatos:
https://www.facebook.com/Rodriigo15

https://twitter.com/Rodriigo15

 

Anúncios

2 comentários em “Construção de Deck

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s