Battle Scenes – RJ

Antes de mais nada, uma pequena apresentação:  me chamo Marcelo, moro no Rio e jogo BS desde a coleção Poderes Ocultos. Battle Scenes é minha primeira experiência com card games.

182127

Resolvi escrever esse texto para falar um pouco daquilo que presenciei após participar ativamente de torneios e jogatinas, minhas expectativas e etc

Bem, ainda em BSPO eu conheci meu primeiro torneio, tive que me deslocar até Niterói para enfrentar outras pessoas. Foi bem legal, nessa época a Legion ainda fazia torneios por lá e havia um bom número de pessoas participando.

Pouco depois ouvi falar da Toys4Fans, o berço do BS no Rio! Caramba, torneios na Toys eram lotados, muitos prêmios e o nível era insano. Sem dúvida a T4F era o que havia de melhor, e com muita folga mesmo.

t4f

A impressão que eu tive na época é que o jogo crescia, afinal, na T4F os torneios mensais chegavam a contar com 20 pessoas e paralelo a isso haviam pontos onde jogávamos no Centro para treinar e tudo mais.

Haviam pessoas comprando, as lojas começavam a vender o material mas… foi ai que a própria Copag começou a cagar tudo. Atrasava entregas, mandava material e quantidade erradas, isso se repetia edição após edição.

O jogo chegava a sua quinta edição, BSIC, apareceram a Poliedro de Nova Iguaçu e também a RedBox do Centro. Nova Iguaçu revelou grandes jogadores, joguei bastante por lá mas talvez por conta da distância o jogo acabou enfraquecendo e hoje não faço ideia se jogam por lá.

A RedBox bem que tentou, e não tentou, infelizmente ali não rolou.

Fizemos na Ilha algumas edições do Battle Churras, um evento mensal que contava sempre com 8-10 pessoas. Infelizmente o anfitrião abandonou a ideia e lá se foi o churras..

chuchu2

Por último, chegou a MagicStore com a promessa de se tornar o point do BS aqui no Rio, mas  se houveram 3 torneios foi muito e hoje não vejo falar sequer de torneio com esses kits gratuitos enviados pela Copag.

Bem, o jogo tem (ou tinha) tudo para crescer, basta um pequeno interesse por parte da Copag que as vezes parece um bando de amadores que mal sabem divulgar seu produto. Essa é a verdade, e disso ninguém deve discordar.

Vivemos em um país onde o dólar custa quatro vezes mais que nossa moeda, e mesmo assim os torneios de Magic contam com 40-60 pessoas. Cartas do Battle Scenes custam muito pouco, e com qualquer 150,00 você tem um deck em para enfrentar qualquer adversários em torneios, com 130,00 box com 36 boosters.

E no Magic? Tudo custa muito, tudo é desvalorizado muito rápido e mesmo assim o público está lá comprando e sendo fiel ao jogo. Em todas as lojas vejo mesas cheias, e torneios aos montes. Gente pagando 120,00 antecipado para jogar um release! Em nossos torneios houveram semana que a inscrição foi 5,00 e sempre fazemos o possível para o último colocado não sair da jogatina sem receber perto ou integralmente o que pagou em prêmio.

Creio que esse seja um grande problema para o BS, o público! Vejo pessoas falando que não jogam um circuito como o nosso ou uma simples jogatina por que lugar de jogar é na loja! Claro que lugar de jogar é na loja, mas a loja tem interesse? A loja faz torneios regulares? Atrai público ou apenas joga material na vitrine esperando que venda horrores?

Ainda existe a questão da distância x interesse. Toda semana vem aparecendo pessoas  em grupos como o Facebook  BSRJ. Nós falamos em DAR cartas, ajudar a jogar, ensinar e tudo mais e nem assim o camarada pode encarar um deslocamento de 40 minutos para jogar.

Estamos próximos a chegada da oitava edição do jogo. Abriremos a nova temporada com um draft que conta com 12 pessoas interessadas.

É isso! O Circuito Carioca de BS estará encerrando sua primeira temporada após 15 rodadas e iremos para a segunda temporada com força total!

Contato:

facebook.com/marcelo.moura.7547

Anúncios

2 comentários em “Battle Scenes – RJ

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s