Torneio Guerra Civil – Konklave

Sábado dia 02/04/2016 e começa a Guerra Civil no Rio de Janeiro, dessa a primeira loja a fazer o lançamento da edição foi a Konklave de Nova Iguaçu. Um point legal no centro de Nova Iguaçu, fácil acesso e uma boa variedade de produtos para os jogadores de BS sempre disponível nas vitrines.

O formato adotado foi o proposto pela Copag, deck selado mais 5 boosters para a montagem.  Eu particularmente gosto de torneios alternativos aos construidos, e em releases todo mundo acaba jogando com a mesma dificuldade e apenas uma ou outra carta para dar uma ajuda nos decks.

Dessa vez senti os decks um pouco lentos e travados, uma quantidade meio absurda de cenários que sinceramente deve ter sido obra do novo estagiário parte dessa criação dos decks !

Escolhi o HDF inicialmente por questão da maioria optar pelo Capitão e isso já evitaria a dificuldade com mirror, fora a questão do mata-capa sair aos montes e ajudar a bater em Steve Rogers e suas meninas. Peguei Amarras que não serviria para meu deck (aquele aranha e o escorpião na minha opinião não tiveram espaço e foram removidos para entrada de qualquer coisa) e o meu nobre querido Sentila, esse sim vai ter o que contar.

Minha primeira partida foi contra o Maicon, ótimo jogador de Ultron que deu umas bobeadas que custaram a partida. Nesse jogo Energias Ocultas (consegui incluir +1 no deck) fizeram a diferença. Utilizei bastente o aprimoramento do Suplício e causei um belo estrago com HDF e Máquina de Combate + Energias Ocultas. Nessa partida acho que venci de 15 ou 17 a 0.

A segunda foi contra um jogador que novo que estavam chamando de revelação, não me recordo o nome dele mas o cara jogou bem todo o tempo, usou e abusou dos suportes principalmente do avião shield. Foi uma partida realmente muito dificil, pressionado todo tempo mas tudo mudou quando consegui entrar com o Sentinela e aos poucos aproveitando a falta de recursos dele consegui crescer a ponto de fazer 6 personagens e força-lo a perder por over deck quando eu havia conseguido 14-12. Ótima partida, principalmente para um selado, fluiu realmente bem como um construído.

Meu terceiro oponente foi o Rood, que ultimamente não tem sido feliz em nossos confrontos. Ele tinha um deck bem montado com Bucky e algumas outras coisas bacanas e isso realmente me atrapalhou, foi abrindo rápido com prodígio + falcão + asa  e eu bem tranquilo com meu Sentinela + retirada…

Consegui uma certa vantagem no campo, por um momento pensei que iria perder com a Jéssica + entrada triunfal e golpe treinado mas não deu. Senhor Bucky bem que tentou, incapacitou para a moça bater mas não rolou.

Encerrei minha participação com Ramon, outro que vejo jogando pouco mas pilota bem seu deck, que na ocasião era HDF. Nessa partida comecei com 1 mata capa e 1 deathlocket, para meu desespero ele abriu com ela e nosso líder HDF. Tentei o Eson mas ele apanhava, eu retirava e ele apanhava.. não dava a mão realmente não ajudou em nada, perdi com uma certa facilidade masssss.

Marcelo campeão do primeiro torneio da Guerra Civil no Rio de Janeiro ! Faturei o belo playmat que eu tanto queria !

Obrigado a Konklave e Moana pelo apoio!

Até o próximo : )

Contato:

facebook.com/marcelo.moura.7547

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s