Torneio For-Fun BS

Fala ai, galera.

Hoje eu venho aqui pra dar o report, como vice-campeão, do Torneio For-Fun que teve como organizador nosso amigo Fred Ribeiro, no dia 14 de Abril de 2016.
Eu não o conhecia antes, mas a maioria dos participantes do torneio já o conhecia de tempos atrás, que jogava em outros torneios, mas que por motivos pessoais estava afastado do card game, e estava tentando retornar ao jogo mais forte do que nunca, que tive o imenso prazer de conhecê-lo durante e após o torneio.

battle-scenes

Neste torneio tivemos a oportunidade de dizer Adeus à Pyro + Retirada Estratégica + Pyro; Mystério + 3 Adaga + Retirada Estratégica e Mystério + 3 Adaga novamente ; e Adeus à Resgate Enroscado, pois as cartas citadas, banidas oficialmente pela Copag, foram liberadas para utilização no torneio (que segundo informações, o motivo da liberação era: “a bola é minha”. rs).

O torneio foi totalmente gratuito, onde qualquer jogador que quisesse poderia se inscrever, sendo disponibilizado somente 10 vagas para o torneio, devido o número de premiações e tempo de jogo serem limitados.

O evento aconteceu em uma das lanchonetes do Bob’s, localizada próximo da estação do metrô Carioca, de fácil acesso no Centro do RJ, que possui um excelente espaço e ambiente, com a autorização do gerente da própria loja.

Assim que todos os jogadores entregaram suas decklist fizemos o emparceiramento da rodada.

Na primeira rodada enfrentei o Cirleno. Ele abriu o jogo com Abutre carregando Investigação Silenciosa, Mystério carregando Golpe Treinado e Adaga e Corisco carregando Técnica Tribal. Consegui responder ao início dele com Cassandra carregando Armadura de Combate IMA, prendendo Corisco, Rei das Sombras carregando Manto de Levitação, travando Mystério e Esperança carregando Experimentos Sabotados e Armadura de Combate IMA. Consegui a vitória do jogo mantendo esse ritmo, onde a Esperança estava levando os personagens aos poucos e a Cassandra, utilizando seu texto, dando 2 de dano em outros personagens até colocar a Vampira e Mago em cena para controlar definitivamente a partida.

Na segunda rodada enfrentei o Campeão do torneio Victor Hugo, com o seu famoso “fuzil do amigo”. Ele abriu o jogo com Graviton e Guardião, que se mantiveram resistentes no campo até o final da partida e no turno seguinte colocou Homem-Molecular e Alto Evolucionário em cena. Minha resposta foi entrando com 5 personagens em cena no mesmo turno (Mystério, Esperança, Dr. Estranho V2, Vampira e Homem-Formiga), mas não resistiram ao turno seguinte do Victor, que puxou Capitão Universo com o texto do Alto Evolucionário e os demais personagens carregando Erosão Psiônica e neutralizando a Vampira com Prisão 42.

Na terceira rodada, enfrentei o Yoshi, que emprestou seu fuzil pro amigo ganhar o torneio e ficou sem a bandoleira.
Minha abertura de jogo foi com 3 personagens (Homem-Formiga, Mago e Esperança), ele tentou responder com Capitão América V4, mas não foi o sucifiente. Yoshi ficou gerando recursos até conseguir entrar em cena e eu fui enchendo o campo e controlando o jogo com Super Computador, Retirada Estratégica e Invocar o Relâmpago até não ter chances dele responder e terminar a partida de Over Deck.

Ao final das rodadas, foi feito o desempate através do critério de maior quantidade de vitórias, em seguida maior saldo de pontuação das partidas. Seguindo essas regras, tivemos a classificação abaixo:

1° lugar: Victor Hugo
2° lugar: Rood Belato
3° lugar: Ramon Vicente
4° lugar: Fred Ribeiro
5° lugar: Marcelo Moura
6° lugar: Marcio Claudino
7° lugar: Rodrigo Yoshi
8° lugar: Adonias Ribeiro
9° lugar: Marcio Pires
10° lugar: Cirleno Haduko

O organizador disponibilizou o kit enviado pela Copag, para fazer a distribuição da premiação, que continha o Fichário (capa do Homem de Ferro), boosters (edição Guerra Civil), deckbox e cartas Promo (Golpe de Sorte, Unidos Venceremos e Chamariz Holográfico).

As premiações ficaram dividas conforme abaixo:
1° lugar: 1 Fichário + 4 boosters + 3 cartas Promo (1 de cada).
2° lugar: 1 Camisa (We Will Rock You) + 3 boosters + 3 cartas Promo (1 de cada).
3° lugar: 1 deckbox + 2 boosters + 2 cartas Promo.
4° lugar: 1 deckbox + 1 booster + 1 carta Promo.
5° lugar: 1 carta Super (Toque de Anti Matéria) + 1 carta Promo
6° lugar: 1 carta rara + 1 carta Promo.
7° lugar: 1 carta incomum + 1 carta Promo.
8° lugar ao 10° lugar: 1 carta comum + 1 carta Promo.

Fotos :

Este slideshow necessita de JavaScript.

Contato:

https://www.facebook.com/rood.belato

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s