Semana 04 da Liga Konklave FunStore

Olá battlemaníacos, eu sou o Dudu Zava e venho humildemente fazer o report da semana 04 da Liga Konklave de BS. Aproveito o espaço para falar (e divulgar rs) rapidamente o evento: a Liga Konklave é composta por uma série de torneios nos quais os 8 jogadores que mais pontuarem ao final de 14 etapas irão jogar o evento final e concorrer ao prêmio de R$ 1.000,00 em créditos da loja para o vencedor, sem falar na premiação gorda de R$ 500,00 que serão distribuídas entre os outros finalistas e as premiações que ocorrem todas as semanas!

kk
Dessa vez tivemos a participação de oito jogadores e contamos com duas presenças ilustres: Rodrigo Mesquita, o atual campeão do torneio Circuito Carioca, e nosso representante internacional Daniel Bravo!
A disputa foi extremamente acirrada, cheguei a fazer 2 x 0 e joguei a final contra o Mesquita, porém perdi e fiquei em terceiro (#chateado). De novo utilizei meu consolidado deck cósmico (aproveitando os últimos dias da Investigação Silenciosa kkk). Segue abaixo um overview das minhas partidas.

1º Round – Illuminati (Raphael Stark) – 18 x 11
O início do jogo foi muito bom para o Stark, ele começou puxando HdeF v3 com Tony, baixou um Estranho v2, buscou personagens com planos, etc. Montou a mesa com vários personagens e ficou com uma mão muito boa e cheia de respostas. Comecei o jogo de maneira modesta, tentando fazer tudo que podia para me defender e não ficar somente na contagem regressiva. Fui matando personagens de apoio do deck dele, como Mystério e companhia. Só que logo ele desceu um Caça-Hulk e acabou com minha alegria.
Pior que sabia que ele tinha um Pantera v2 na mão para se defender. Sem ter muitas opções, apostei no coração das cartas fazendo o combo Asa + Falcão + Investigação com o apoio do Cubo e Reestruturação Muscular para investigar muitas vezes com vários personagens. Fui recompensado comprando cartas chaves para me manter no jogo, entre elas um Homem Molecular. Na antecipação dele, ele usou a ação Luta pela Justiça e jogou o cenário Caça aos Renegados e nesse momento utilizei a habilidade do Molecular para remover o HdeF v3 do Caça-Hulk. Essa jogada foi crucial, pois o Stark não se atentou ao fato do Caça-Hulk agora estar desprotegido pelo Pantera v2 (deixou de ser Illuminati). No final consegui baixar um Universo e finalizar de vez o Caça-Hulk e vencer a partida!

2º Round – Ultrons + HdeF (Henrique Silva) – 15 x 1
O Henrique é um velho rival meu, afinal de contas somos primos e sempre estamos disputando um racha de BS. Só que, como de costume, minha mão veio “impecável” contra ele e para completar a dele não veio nem com Formiga e nem com Jaqueta. Já abri o jogo fazendo umas 5 ~ 6 investigações (não lembro ao certo) e montei uma mesa de respeito, com várias antecipações (Voar Alto, Estrela Cadente, Toque de Antimatéria e Molecular) e personagens fortes devidamente protegidos com Ziguezagues.
Não restou muita opção ao Henrique a não ser esperar, visto que em seus recursos não tinham cartas como Ignorar Fracotes, Concentrar Poder, Suborno, etc. Ele chegou a tentar baixar alguns personagens pequenos para investigar e tentar uma reação, mas nessa altura minha mão já estava com “tudo de bom”: Jaqueta, Formiga, Cassandra, União Inabalável, Câmara e um Gerador PEM. No turno seguinte ainda coloquei Joia do Tempo em cena para uma proteção extra.
Ele segurou o máximo possível e veio baixando tudo que podia (muitos, mas muitos personagens rs) e tentou fazer um ataque de ímpeto, porém consegui me defender e de quebra já levei alguns personagens dele. Depois foi só voltar para o meu turno e literalmente “Obliterar” ele 😛

3º Round – Cabeça de Teia (Rodrigo Mesquita) – 7 x 15
Nessa partida não tem há muito o que se falar, pois o Mesquita veio com seu novo deck focado no Aranha e literalmente me bateu bonito. O início da partida foi um pouco equilibrado, com personagens caindo de ambos os lados. Tentei me segurar com algumas antecipações e principalmente com a Joia do Tempo, pois sei a dor de cabeça que é levar várias vezes o Aranha de Ferro.
O fim da partida veio com um Artefato Falso que jogou minha Joia para a base do meu deck e possibilitou o bendito do Aranha ficar me incapacitando e/ou tirando escudo e causando dano na preparação, assim os personagens dele entraram com Cólera Solitária para terminar o serviço. De uma vez só, ele limpou minha mesa fazendo 8 pontos e selou a vitória.

Deck List:

DeckDUDU.png

http://www.d3ck5.com/publicacao/show/1487_7%C2%BA_sentido

Então é isso pessoal, espero que tenham curtido esse report e fiquem antenados na Liga, pois ainda faltam muitas semanas de torneios e teremos rodadas especiais em que os pontos ganhos no dia são multiplicados por 3, ou seja, é muito fácil conseguir ingressar na Liga agora e ficar no TOP 8 para disputar a final!

Classificação geral

kkv

Maiores detalhes da Liga Konklave FunStore podem ser obtidos no face:

https://www.facebook.com/groups/1476831135948574/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s