Como se tornar um jogador melhor?

Fala Galera do Battle Scenes!! Rodrigo aqui, Hoje trazendo um Artigo que pode ajudar muitos jogadores novatos e até mesmo jogadores que estão procurando evoluir cada vez mais dentro do Battle Scenes.

School.jpg

Antes de começarmos, jogar Battle Scenes constantemente já é uma forma de evoluir, embora possa parecer que você não esteja evoluindo somente jogando partidas (Mesmo que Forfun), se manter no ambiente de jogo lhe ajuda a ter uma grande noção de tudo no meio do BS. Então vamos saber um pouco mais como ser um jogador melhor de uma forma mais organizada.

Aprender mais sobre o jogo:

Uma das primeiras coisas que você deve aprender é exatamente como o jogo funciona. Isso pode fazer a diferença quando você faz alguma jogada mais elaborada em que o oponente não consegue prever. Além disso, você conhecerá melhor os combos e eles se tornarão mais previsíveis quando aplicados por seu oponente. Saber ou ter uma noção do que está por vim antes de acontecer é de grande ajuda não só no Battle Scenes mas em qualquer jogo de estrategia.

 

Esteja atualizado sobre o Metagame:

Metagame é o que é atualmente popular e o que está sendo mais usado no momento. Quanto melhor você conhece o Metagame, melhor você pode se preparar para lutar contra ele ou utiliza-lo, tanto na construção do seu deck quanto no jogo.

 

Amadurecer e ganhar atitude:

Às vezes pode ser difícil e desanimador perder um jogo ou até mesmo vários, mas você não deve se abater. Se você deixar suas emoções extrapolarem o jogo você vai sentir ainda mais a derrota. Há momentos no Battle Scenes que sentirá que nada dá certo e as vitórias não chegam, mas isso é normal. No BS há muito a se aprender com as derrotas.

 

Aprenda com os seus erros:

Isso pode parecer meio óbvio mas não é tão fácil de perceber quando se está errando. Para aprender com seus erros, primeiro você precisa identificá-los. Pergunte a si mesmo se o seu adversário realmente jogou a carta certa para sair daquela situação ou se você também fez a melhor escolha em jogar suas cartas. Talvez você pudesse ter escolhido outra carta para iniciar, ou respondido o seu adversário com menos recurso. O fato é que depois de identificar o que você está errando, tente aprender um pouco sobre esse erro. Depois de identificar o que você fez de errado, tente aplicar essa lição a um exemplo mais generalizado, mas não entre em extremos; O fato de uma determinada decisão constituir um erro numa determinada situação não a invalida em outras circunstâncias. Além disso, lembre-se que se você ganhou o jogo, isso não significa que você não cometeu nenhum erro, tente encontrá-los independentemente do resultado do jogo.

 

Circunstâncias:

Não importa o quão bem preparado você estará com a construção do seu deck e seu conhecimento do jogo, sempre haverão situações que você nunca encontrou antes. Conhecer bem o jogo e ter em mente que as jogados do BS podem variar de inúmeras formas restringe a quantidade de vezes que você será pego de surpresa.

 

Leia o seu adversário:

A capacidade de ler seu oponente ou prever uma jogada é uma das coisas mais poderosas em qualquer tipo de jogo de estratégia; Se você sabe o que seu oponente vai fazer, você pode bolar uma jogada para neutralizá-lo. Pode parecer impossível ler as intenções do adversário, mas na verdade há mais pistas do que você imagina; A maneira como ele ordena suas cartas, a velocidade com que as executa, a medida com que pondera sobre as próprias cartas, os alvos que ele escolhe para suas habilidades; Isso tudo se alimenta de uma certa imagem de suas intenções, nem sempre é verdade e nunca é fácil de ver. Você pode facilmente deduzir qual deck o oponente está usando a partir do seu conhecimento do meta e preparar suas jogadas.

 

Entenda o jogo:

Embora você possa pensar que aprender o jogo e entendê-lo são partes do mesmo processo, é realmente uma questão diferente inteiramente. Conhecer o jogo é compreender a mecânica e como eles interagem uns com os outros, como os instantes fundamentais tornam o jogo o que é. Entender o jogo é  ser capaz de saber o que é uma jogada adequada, sabendo como ela funciona no contexto de um determinado jogo. Trata-se de usar todo o conhecimento que você montou até agora e aplicá-lo a cada jogo de modo correto.

 

Aprendendo tudo isso:

A maioria dessas habilidades não são difíceis de se conseguir; Eu realmente não posso explicar como você pode aprendê-las ou como usá-las. As melhores coisas que eu posso recomendar que você faça o seguinte;

  • Jogar, jogar e jogar

A melhor maneira de ficar melhor no jogo é jogá-lo, se você jogar o suficiente e você aplicar a aprendizagem de erros que você pode melhorar. Na melhor das hipóteses, você deve tentar melhorar em um deck específico e tentar entender como outros decks funcionam ao todo, provavelmente alternando entre jogar com alguns decks diferentes para a experiência não ficar chata e monótona. Isso pode ser um processo lento e exaustivo, porém, se suas habilidades de aprendizagem não são tão boas você pode até solidificar maus hábitos em vez de se livrar deles, simplesmente porque eles foram trabalhados várias vezes. Por isso se deve sempre fazer uma leitura sobre seu estilo de jogo, faça uma estatística de vitórias e derrotas e como tal carta está ajudando ou não, uma carta não precisa necessariamente te atrapalhar pra ser ruim, ele pode apenas não ajudar tanto quanto deveria.

  • Leia sobre o jogo

Para aprender claro você tem que além de se esforçar no game ler e aprender sobre ele, Sempre procure artigos e reports do Battle Scenes, além disso procure canais no YouTube para ver mais conteúdos. Assistir outras pessoas jogando e aprender com eles também ajuda muito.

 

É isso pessoal espero que gostem do Artigo. Sugestões e criticas são sempre bem vindas.

https://www.twitch.tv/rodriigo15

https://www.youtube.com/Rodriigo15

Muito Obrigado pessoal e fiquem ligados aqui no blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s