Predictions #3 – Teremos Novos Decks no Competitivo?

Olá pessoal, Hoje trazendo mais um artigo com algumas previsões que podem ou não acontecer no cenário competitivo de BS. Com alguns Spoilers da coleção forças Estelares revelados podemos tentar prever novos decks dentro do formato.

Logo.png

Atualmente o meta do Battle Scenes é um só, monte um deck com Lâminas e Genialidade e seja feliz 😀 é sem duvidas o deck mais forte do formato. Pode haver algumas variações mas sempre veremos o Planos de Infiltração e aqueles personagens bem fortes de lâminas. Com a chegado de Forças Estelares Isso pode mudar?

Guardiões da Galaxia

É mais do que certo que Guardiões da Galaxia irão ganhar um reforço nessa coleção, mas até o momento seus Spoilers não foram impactantes no nível que eles merecem.

O deck possui seus próprios tutores, o Rocket V3 pode ajudar a rodar o seu jogo buscando uma Investigação Solitária ou Crepitante, além de ter genialidade e poder buscar personagens de lâminas com o planos de infiltração.

Vejo ainda esse deck um passo atras dos decks (Lâminas e qualquer coisa), mas ainda não vimos tudo deles que vem por ae, talvez um Groot que absorva ou previna dano. Poderia ser um Texto similar ao da Mulher-Hulk V2 isso ajudaria muito.

H.I.D.R.A.

Colocando H.I.D.R.A. nessa lista pois acho que podem vim algumas surpresas para essa afiliação. H.I.D.R.A. é uma afiliação que pode montar de modo fácil e rápido uma boa mesa.

O deck tem uma boa compra e com habilidades de Ataque a distância conseguem dar bastante dano e ter boas antecipações. Se aparecer um tutor ou até mesmo suportes de controle. O deck também usa bem do Planos de Infiltração.

Tentáculo

Tentáculo certamente virá forte com mais um Ninja do Tentáculo o deck fica com uma abertura de jogo muito mais forte, o novo Demolidar ajuda muito a prevenir danos fora da etapa de ataque (Diminui o dano em 1).

O deck tem o seu próprio tutor, consegue gerar muito recurso com Investigação Descuidada e Banco, consegue dar muito dano com ações de Ataque a Distância e Lâminas. O deck parece ser bem forte e ainda podem vim mais surpresas para essa afiliação.

Tropa Nova (Poder Cósmico)

Com os 2 novos cards da Tropa nova a afiliação ganhou um Tutor, além de terem uma boa combinação de poderes, a mecânica de gerar bastante recurso e dar bastante dano na preparação e na antecipação podem colocar o deck entre os melhores do formato.

O deck ainda pode receber como reforços suportes ou até mesmo ações como uma Investigação Cósmica ou uma ação com ímpeto.

Claro que o deck de lâminas com Genialidade seguirá muito forte, mas já que Planos não foi banido coisas boas para outros tipos e poderes devem chegar nessa coleção.

Quando todos os Spoilers forem revelados montarei umas deck list de cada deck acima e direi se poderá mesmo ou não figurar entre os tops. Logo mais farei um artigo falando sobre as novas palavras-chaves e como elas podem impactar o jogo.

 

É isso pessoal espero que gostem do Artigo. Sugestões e criticas são sempre bem vindas.

https://www.twitch.tv/rodriigo15

https://www.youtube.com/Rodriigo15

Muito Obrigado pessoal e fiquem ligados aqui no blog.

2 comentários em “Predictions #3 – Teremos Novos Decks no Competitivo?

  1. Boa matéria maninho.
    Está me enchendo muito os olhos hidra e tentáculo….
    mas por hora acho que vou jogar de hidra só pelo cabelo de prata e arnin Zola hahahhah

    Curtir

Deixe um comentário