Liga Battle Scenes – CE

Fala pessoal hoje trazendo uma entrevista e o report da final da liga de Battle Scenes de Fortaleza-CE. Nesse primeiro artigo começamos pelo campeão Marcos Mayora. Então vamos lá.

Liga.jpeg

 

Nome: Marcos Mayora

Marcus.jpeg

Joga Battle Scenes a quanto tempo?
Comprei meu primeiro deck ainda em U.M. mas como não encontrei um grupo para jogar acabei deixando de lado. Com o lançamento de Iniciativa Vingadores um amigo (Igor Pontes) se animou também e iniciamos novamente a partir desta coleção.

Quantos participantes tiveram na liga?
Essa edição da Liga BSCE contou com 15 jogadores.

Como foi sua participação no campeonato até as finais?
a liga aconteceu por três meses, e eu consegui me classificar para o corte final do Top 8 com dois Top 4 e um Top 1. Comecei a liga jogando de I.M.A./Mercenário/Controle mas com a chegada de F.E. mudei para tentáculo.

Report das finais:
PRIMEIRA PARTIDA (contra Igor Pontes – Kree)
Essa era uma das partidas que eu estava com mais medo pois enfrentar o Igor já é um clássico de Fortaleza. A principio achei que jogaria uma mirror de tentáculo mas meu oponente preferiu utilizar um baralho de Krees. O Igor ganhou no dado e optou por abrir mas necessitou fazer dois mulligans, diminuindo sua mão inicial para 8 cartas. A mão de abertura de meu oponente foi bem ruim contando apenas com um Comando Kree e um Marvel Boy, gerando apenas dois recursos. Na volta eu abri com Demolidor V4 carregando Demolidor V3, três Emissários, um Mestre e um ninja V3. A antecipação do meu colega foi fraca e me permitiu na volta levar boa parte de sua mesa e finalizar na antecipação seguinte com um Inutilizar na Astronave Kree.

SEGUNDA PARTIDA (contra Lucas Bede – Tentáculo)
O Lucas é um grande jogador aqui da cidade mas eu tive certa vantagem por ele estar um pouco afastado do jogo. Ainda assim foi a partida mais difícil do dia. Lucas ganhou no dado e abriu com três personagens descartando um Pórtico para buscar o quarto quando interferi com Taumaturgo Infiltrado, acredito ter salvo a partida com isso. Tentei montar uma mesa tão forte quanto com Demolidor V4 para me proteger mas o Lucas acabou levando este e um mestre, me tomando logo 9 pontos.
Foi necessário outro Demolidor V4 para reduzir danos e controlar meu oponente com Cassandra Nova e Rei das Sombras para sobreviver e virar a partida com ajuda de técnica tribal e facção mortal.


TERCEIRA PARTIDA – FINAL (contra Gabriel Franklin – Gilgamesh Combo)
Eu e o Gabriel jogamos todo dia e quando surgiu o deck de Gilgamesh Combo montamos para testá-lo. Achamos incrivelmente forte mas logo descobrimos como neutraliza-lo e eu optei por voltar ao tentáculo enquanto o meu oponente se sentiu seguro com este deck. A partida contra esse deck no meu ponto de vista é uma corrida entre ele montar o combo e eu juntar as peças para counterar o combo de forma efetiva, com a ajuda da velocidade do tentáculo não é algo difícil. Consegui segurar o meu oponente que já estava com o combo pronto por 2 turnos utilizando Entrincheirados e no último turno coloquei todos os personagens possíveis em mesa, fazendo meu oponente perder 16 cartas na contagem regressiva me dando um vitória por deck over.

Decklist:

Deck

Por que a escolha desse deck?
Minha primeira tentativa pós Forças Estelares foi com Guardiões, mas infelizmente achei o deck lento para os novos parâmetros. Tentei então montar um tentáculo e gostei muito dele, venho aperfeiçoando para o meu modo de jogar desde então.

Comentários sobre o deck:
Gosto da velocidade do tentáculo porém, gosto também de ter um pouco de controle do jogo. Geralmente dou all in com a primeira mão para povoar, em seguida, vou ajeitando a mesa para controlar meu oponente com cenários, faixas e superstição induzida. O Taumaturgo é minha carta favorita do deck e consegue frear muitas aberturas explosivas, o que facilita muito a minha vitória em muitas partidas. Entrincheirados foi modificação mais recente na qual eu me senti seguro para me defender de ameaças como o Gilgamesh Combo.

Pretende jogar o Royal? Se sim quais suas expectativas?
Pretendo sim, inclusive a Copag deu como parte da premiação da Liga BSCE uma inscrição no Royal deste ano para o campeão. Acredito que vamos ver muitos tentáculos, Krees e alguns Gilgas caso não seja banido ou erratado até lá. Aqui na cidade ainda não vi ninguém usando de forma efetiva mas acredito que um Tropa Nova bem montado pode dar mais trabalho para o tentáculo do que o Kree.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

É isso pessoal espero que gostem do Artigo. Sugestões e criticas são sempre bem vindas.

https://www.twitch.tv/rodriigo15

https://www.youtube.com/Rodriigo15

Muito Obrigado pessoal e fiquem ligados aqui no blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s