Report – Battle Royal 2017

Fala ae pessoal trazendo hoje um artigo sobre o Battle Royal de 2017. Falando um pouco sobre a experiencia do torneio e do meu deck. O deck que me transformou em um dos caras mais odiados do Jogo kkkkk. Pelo menos fiz o pessoal esquecer o Emissário.

Report.png

Contagem Regressiva

A preparação para o Royal foi bem complicada a duvida pairava sobre mim. Mas a ideia de Deck era esse aqui.

Deck.png

Pensei em um deck pra ter uma mesa bem forte e estava confiante no deck. Mas 2 dias antes um boato sobre combo infinito surgiu. Perguntei para algumas pessoas e em cima do Royal surgiu o deck. Eram dua preocupações na época do Gilgamesh o deck era facilmente counterado por União + Tauma, 2x União na mão e principalmente o cenário Entrincheirados. Como após a errata do Gilgamesh muitas pessoas tiraram união do deck. Na hora do Royal fica pra cima e pra baixa falando com uns amigos perguntando qual deck deveria usar. Por fim o deck que estava montado era o Dano infinito. Então era ele mesmo e vamos ver o que iria acontecer.

Preparação

A ideia do deck foi rolando e se modificando até q cheguei em uma lista, com uma ideia de ter um Draw Advance e forçar o jogo. a lista ficou assim.

Dano.png

Para ter o combo em mesa é preciso ter HDF V3, Heimdall, Groot, Adam, Guerra Civil V2, Adaga, Planos e Reestruturação Simbiótica. Alguns comentários sobre algumas cartas especificas:

Homem de Ferro V1 – Esse cara entrou no Deck pelo simples fato de ser buscável com o Leva e Traz. Como precisava do V3 em cena era só colocar ele embaixo do V1.
Mjölnir – Era um modo de montar a mesa bem mais rápido utilizando menos recursos.
Entrando de Cabeça – A ideia era simplesmente tirar o Taumaturgo e União da mão do adversário, pois se ele tivesse as duas era impossível aplicar o combo (Não parece mais o combo é frágil). Acho que Ben Urich Investiga V2 teria sido melhor.

Fase de Combate

1ª Partida – Magia
Como primeira partida não sabia muito como seria o desenvolvimento do deck, abri a mesa bem com personagens de compra e juntei as peças do combo na minha mão. Quando tinha recurso suficiente consegui finalizar a partida.

2ª Partida – Toolbox/ Impeto
Já na segunda rodada enfrento um amigo do RJ e foi sem duvidas uma partida tensa. Nessa partida o combo não encaixou mas consegui uma vitoria bem suada graças as 3 Decisões Extremas que dei na partida.

3ª Partida – Tentáculos
Essa era uma Match muito favorável pra mim, minha unica preocupação é com o Demolidor, mas é por isso que uso Câmara Neutralizadora e Prisão 42. Foi só esperar os pontos e finalizar a partida com o Combo.

4ª Partida – Tentáculos
Nessa partida meu oponente não baixou os 15 pontos na mesa mas consegui matar 1 Emissário com uma decisão e Aprimorando com o Mercenário uma carta dele. Na volta limpo os outros Emissários com o combo. Meu oponente volta com uma mesa boa mas como não tinha Emissário e só faltava 2 pontos para a vitória, foi só matar um Ninja e fechar o jogo.

5ª Partida – Magia/Control
Foi uma partida onde consegui ter ótimas compras e tive uma mesa boa mesa, mas foi uma partida bem suada se não me engano essa partida eu consegui matar uns personagens com o combo mas não finalizei pois tinha proteção. Mas por forte consegui ganhar. Essa foi a partida que a ação do Heimdall me ajudou mais do que nunca.

6ª Partida – NLE
Nessa partida meu oponente não colocou uma mesa forte pois estava com medo do combo. Colocou algumas travas mas eu consegui tira-las com Decisão Extrema e por fim tirei um Fantasma da mão dele com a Gata que viria em um suporte que ele controlava.

7ª Partida – Magia Control
Foi uma Partida tensa pois demorei um pouco mais do que o normal para conseguir as peças do Combo. Mas por fim tudo correu bem usei o Combo pra limpar a mesa e Controlar com os Personagens em mesa.

8ª Partida – Illuminatis/Aliados HDF (Deck Campeão)
Creio que essa foi uma partida atípica meu oponente abriu uma boa mesa porém consegui responder as compras dele com o Pato e nessa hora já iria buscar algo com planos mas ele cancelou. Com essa vantagem logo no Turno 0 consegui montar tudo no meu segundo turno e limpar a mesa. Meu oponente não colocou 15 pontos. Ele precisava de 1 Decisão Extrema pra vencer, mas ao ver que as 3 tinham caído nos recursos ele viu que não tinha mais volta.

9ª Partida – Control
Nessa partida meu oponente por saber que meu deck era de Combo não veio para o jogo e eu comprei muito com o Cabelo de Prata nessa partida. Quando vi que ele não viria pro jogo fui baixando os personagens nessa hora não pensava mas em combar e sim em fazer uma mesa forte para ele não ter volta. Foi a opção certa ele já tinha 2 Taumaturgo e nessa hora o Motoqueiro Brilhou na partida. Administrei até o fim e levei a partida.

Consegui passar Invicto nas Rodadas e passo em primeiro para o Top 8.

1ª Partida do Top 8 – Magia 
Acho que fui uma partida na qual não acreditava que iria conseguir ganhar. Meu oponente comprou muitas cartas eu não tinha muito como ir para o jogo. Tinha quase tudo que precisava do Combo na mão, menos o Cenário, a unica coisa na qual não consegui buscar. Então eu só fazia minha contagem regressiva e comprava a do turmo esperando conseguir o Cenário. No minha ultima contagem consigo uma Draw dos Deuses. Finalmente compro o Cenário e monto minha mesa. Meu oponente não consegue voltar e ganho a partida

2ª Partida do Top 8 – Magia
Nessa partida não consegui juntar as partes do combo rapidamente, meu oponente vai buscando suas defesas. Uso entrar de Cabeça para tirar aquela união da mão dele, mas ele volta facilmente com o Dr. Estrano V4, com isso ele mantem o Taumaturgo + a União Inabalável na mão. Tento ir para o jogo com as cartas que tenho sabendo que não conseguiria aplicar o combo. Meu oponente controla muito bem a mesa e sua mão e finaliza o jogo. Foi um jogão mas não deu.

As matchs na qual tive um pouco mais de facilidade foram aquelas contra Tentáculo. Pois por ter uma mesa forte me gerava muito recurso e os pontos necessários. Sem duvida alguma as partidas que seriam mais difíceis seriam contra Tropa Nova pois o Centurião com seu texto anula muito bem o o dano das Adagas. Para minha sorte não enfrentei um Tropa Nova durante todo o torneio.

Fiquei muito feliz com meu desempenho no torneio. No suiço consegui passar invicto 9/0 e peguei o 3º lugar na classificação geral.

Agora vamos aos agradecimentos,  queria agradecer pela oportunidade de usar a camisa da Smash nesse Royal. Agradecimentos especiais para o Bruno e o Caio os donos da Smash, durante esse tempo ajudaram. Mais uma vez muito obrigado por tudo.

Agradecer também ao pessoal do Rio de Janeiro que sempre veio apoiando uns aos outros. #TeamBiXcoito. Principalmente ao Eduardo Zava pela ajuda com as passagens, acho que sem ele nada disso seria possível #TeamZava e ao Big que foi o cara que criou esse deck comigo sem falar nas horas e horas de treinos.

9

Agradecer também a cada oponente por cara partida nesse Royal, foram sempre partidas muito difíceis e complicadas.

Obrigado também por todos que fizeram parte do evento e obrigado a Copag pela organização e a forma como os Spoilers são revelados é muito maneira.

Por fim sei que muitas pessoas odiaram o fato de um deck de Dano Infinito tenha se saído bem.Não lembro de tanto Rage assim na época do Gilgamesh. Na minha opinião era um deck que com 2 cartas poderia ser counterado e posso ter tido sorte. Sei que muitos torceram para minha derrota, mas quero acreditar que estavam torcendo contra o Deck e não contra a mim. Como eu disse pelo menos o pessoal parou de pedir ban no Emissário kkkk.

É isso pessoal espero que gostem do Artigo. Sugestões e criticas são sempre bem vindas.

Muito Obrigado pessoal e fiquem ligados aqui no blog.

3 comentários em “Report – Battle Royal 2017

  1. Bom report. Segundo turno já tinha o combo. Se tivesse percebido… Talvez tivesse mudado minhas estratégias. Mas tudo bem. Ano q vem tem revanche!!!
    E obrigado pela oportunidade de ver o dano infinito. Mto foda vc aprender ele ao decorrer do torneio.

    Curtir

Deixe um comentário