Retrospectiva Battle Scenes 2017

Fala ae pessoal, Rodrigo Mesquita aqui e tentarei fazer uma retrospectiva do Battle Scenes nesse ano, vou tentar por que possivelmente esquecerei algo kkk.

1.jpg

 

Battle Scenes 2.0 e Adeus Tonynho

4

Logo no começo do ano tivemos mudanças drásticas em nosso jogo, inúmeras mudanças ocorreram, entre elas a principal foi a regra do Alter Ego. A mudança nessa regra a meu ver e de tantos outros amigos que jogam foi uma grande melhora para o jogo. Antes você perdia partidas pelos simples fato de seu oponente colocar um personagem primeiro que você, isso era muito frustante, então valeu Copag.

Adeus Tonynho. Tony Stark é uma das minha cartas favoritas, mas nem por isso serei hipócrita, ele realmente merecia um banimento. Ele era uma carta absurdamente forte no jogo e deixa o deck de Illuminatis extremamente rápido em comparação com outros.

 

Copag Quando vai banir o Planos de Infiltração??

2
No começo do ano essa era a principal pauta nos grupos de WhatsApp, Facebook entre outros lugares. Após as mudanças  o Meta Game do começo do ano era unicamente Genialidade/Lâminas e a maioria das partidas que começava tinha muito mais chances de ganhar. Eu nunca fui a favor do banimento do Planos, mas era preciso sim algo que cancelasse. Taumaturgo Chegou em forças Estelares, mas não era o suficiente. O deck continuou jogando, mas decks novos e novas jogabilidades modificaram o meta game.

 

 

 

Lá Vem o Pato e as Forças Estelares

3.png

Forças Estelares com certeza está no top 3 das melhores coleções de Battle Scenes. A coleção nos trouxe os Tropa Nova, Krees e os Tentáculos, três novos decks muito fortes e que rapidamente se estabilizaram no meta game do jogo. Tivemos um combo de Dano infinito, mas falarei dele mas a frente. Tentáculos pelo fácil a acesso as cartas e por sua jogabilidade caiu nas graças da maioria dos jogadores, mas com isso chegamos a …

 

… Copag da BAN no Emissário !!! / Regionais de Battle Scenes

6

Creio que o BAN no Emissário foi mais pedido que o BAN no Planos de Infiltração. Não passava um dia sem ter alguém querendo que o Emissário Banido, coisa que não ia acontecer e isso de pedir o BAN dele era, simplesmente, um grande choro. Emissário é uma carta muito forte, mas o fato de pedir o seu banimento, pra mim era só preguiça de pensar em algo que poderia bater de frente com ele e com os Tentáculos.

Nos Regionais os Tentáculos estavam lá mostrando sua força e com isso fazendo todos pensar como seria o Battle Royal. Muitos achavam que seria um domínio total deles. Com isso muitos começaram a se preparar.

 

Battle Royal e o Dano Infinito

Report

E chegamos ao maior evento de Battle Scenes do ano, Foram 272 jogadores nesta edição e muita disputa envolvida.

No total tivemos no Top 16:

– No Lugar Errado ou Sem afiliação específica4 jogadores (Rodrigo dos Santos, Matheus Ribeiro, Jonathan Nunes e Sergio Renato).

– Magia com foco em No Lugar Errado3 jogadores (Henrique da Fonseca, Rodolfo Molineri, Rafael Tanabe).

– Magia2 jogadores (Ricardo da Rocha e João Ricardo).

– Tropa Nova/ Kree2 jogadores (Leandro dos Santos e Luiz Otávio).

– Aliados do HDF/ Illuminati1 jogadores (Lucas de Almeida).

– Dano Infinito1 jogadores (Rodrigo Mesquita).

– Tropa Nova1 jogador (Bruno Caumont).

– Defensores/Kree1 jogador (Nicolas Lopes).

– Tentáculo1 jogador (Helio Junior).

Esse Top 16 mostrou que nem tudo é o que parece no jogo. Muitos esperavam Tentáculos dominando o topo, mas nada disso aconteceu. Muitos se prepararem bem e até torciam para enfrentar os Ninjas. Magia foi outro deck que foi muito presente no torneio e em sua grande maioria se saiu bem.

Parabenizo a todos os jogadores do Top 16 e principalmente ao atual campeão do Battle Royal o Lucas Pink, já conhecido pela comunidade.

Chegou a hora de falar do deck da discórdia. O dano infinito surgiu com o Gilgamesh que posteriormente sofreu uma errata para acabar com o combo. Porém o combo ainda era viavel com Groot e Adam Warlock. O deck se tornou bem odiado por muitos

Dano

Minutos antes resolvi jogar com o combo. Eu não esperava se sair tão bem com o deck, consegui fazer 9/0 no suiço ficando sempre nas primeiras mesas do torneio. Com isso também surgiu muitas pessoas que estavam torcendo contra o deck (Espero que seja só contra o deck e não contra mim 😀 ). Acho que o deck se saiu bem so pelo fato da surpresa. Se União Inabalável e Taumaturgo estivessem ainda mais no meta (principalmente União Inabalável) o deck não iria tão bem, pois tendo 2 de delas (2 União Inabalável, 2 Taumaturgo ou 1 de cada) o deck não consegue rodar e com o oponente controlando isso o deck é vulnerável.

No geral foi um bom evento, mas uma coisa me incomodou muito o fato das finais terem sido realizadas em um canto do salão e principalmente o fato deles já estarem retirando tudo sem ao menos o evento ter terminado. Parece até fim de festa quando o pessoal já vem jogando água nos pés pra expulsar.

 

Hiato pós-Royal e Confronto Aracnídeo 

Após o Battle Royal e com o lançamento da próxima coleção só para o dia 30 de Novembro tivemos um período sem nada de Battle Scenes, foi como o final do Battle Scenes no ano.

top

A coleção Confronto Aracnídeo chegou (Demorou mais chegou rápido 😀 ), trouxe o Cabeça de teia e seus aliados e seus inimigos do Sexteto. Novas mecânicas chegaram e esperamos muito que o BS e a Copag evoluam em muitos aspectos para ver o jogo sempre crescer cada vez mais. Encerro dizendo que 2018 será o ano do BS (Ouço a frase todo final de ano), vai que dessa vez ele decola de vez.

 

Encerro aqui a Retrospectiva e desejo a todos um Feliz Ano Novo e viva o Battle Scenes.

Resultado de imagem para new year marvel

 

https://www.facebook.com/Rodriigo15

Muito Obrigado pessoal e fiquem ligados aqui no blog.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s